
O que é Harmonização Orofacial?
É um conjunto de procedimentos responsáveis por proporcionar harmonia na relação estética e funcional do rosto e sorriso, transformando os traços e tratando o envelhecimento facial. A recuperação dos procedimentos, normalmente, é muito rápida e indolor, além de corrigir assimetrias e melhorar proporções faciais.
Quais os procedimentos mais procurados da harmonização orofacial?
A HOF tem finalidade estética, terapêutica e para saúde dos pacientes, na região da face, que sofrem com o passar dos anos e com o envelhecimento inevitável da pele, mas que pode ser amenizado e revitalizado consideravelmente periodicamente.
Toxina Botulínica: Auxilia em problemas como bruxismo, dores de cabeça e sorriso gengival, pois provoca o relaxamento, evitando a contração muscular e diminuindo as rugas e linhas de expressão do rosto, causadas pelo envelhecimento inevitável da pele.
Preenchimento facial e labial: É um procedimento que constitui-se na aplicação de ácido hialurônico, com o objetivo de corrigir as rugas estáticas e linhas de expressão. Serve para aumentar o volume dos lábios, suavizar o "bigode chinês" e olheiras, além de melhorar a definição dos traços faciais.
Bichectomia: Este procedimento consiste na retirada do excesso de gordura na área das bochechas (chamada de bola de bichat), que é um tecido gorduroso entre os músculos dessa região, feito sob anestesia local e sem deixar cicatriz visível.
Fios de Sustentação PDO: É procedimento estético pouco invasivo, realizado com o paciente acordado e anestesia local. Os fios tensores de PDO (Polidioxanona) promovem um efeito lifting imediato.
Lipo de papada: O procedimento é feito sem cortes e é indolor. São aplicadas micro injeções de ácido deoxicólico na região entre o queixo e o pescoço, onde fica a “papada”. Esse ácido é uma enzima que age na quebra das células adiposas, diluindo essa gordura local, que será absorvida e eliminada pelo sistema linfático, definindo melhor o contorno do rosto.
